Com essa nova geração, a tecnologia tem ganhado o nome da Web 2.0, onde as pessoas conseguem interagir e se comunicar sobre a realidade do mundo através das redes sociais.
O fato é que hoje, com o avanço da tecnologia, as crianças
aprendem com mais facilidade do que aprendiam nas aulas de um professor. Não
estou desmerecendo as aulas do professor, mas isso contribui para que o
conhecimento do aluno seja mais amplo e aberto para que ele descubra o mundo. É
muito importante o compromisso do docente e a escola deve impor-se de
questionar e discutir os aspectos da informática dentro da evolução da
sociedade juntando nesse processo as transformações às vezes não percebíveis.
O desafio da escola hoje é preparar as crianças para
enfrentarem o mundo do trabalho. Mesmo antes de chegarem a escola, as crianças
recebem informações em suas casas. O educador não pode se neutralizar diante da
forte influência lançada pela mídia, é necessário cuidado. Afinal, informação
não é sinônimo de conhecimento. É importante que o educador e educando aprendam
a selecionar as informações apropriadas, verificando e identificando suas
proveniências, quem as criou, divulgou-as e qual a intenção das mesmas.
Entretanto, torna-se necessário relacionar teoria e prática para que possamos perceber nos mais diversos meios das tecnologias a importância de avançarmos enquanto educadores e educandos. Dessa forma, o uso da tecnologia vem proporcionar a todos uma nova forma de pensar e de transformar diante desse novo mundo globalizado.
Entretanto, torna-se necessário relacionar teoria e prática para que possamos perceber nos mais diversos meios das tecnologias a importância de avançarmos enquanto educadores e educandos. Dessa forma, o uso da tecnologia vem proporcionar a todos uma nova forma de pensar e de transformar diante desse novo mundo globalizado.
Fonte: www.google.com.br
Publicado em 01/04/13 ás 05:55
Andressa Martins Lucio
0 comentários:
Postar um comentário